domingo, 15 de março de 2015

O meu nome é Alice (2014)

Este é daqueles filmes que nos dão "murros no estômago" a cada cena!

Com uma interpretação fabulosa de Julianne Moore, que lhe valeu o Óscar para Melhor Actriz Principal na última edição, este é daqueles filmes que nos fazem pensar em aspectos específicos da nossa vida. Será que passando nós por uma situação semelhante, conseguiríamos manter presença de espírito como a personagem por ela interpretada conseguiu?

Destaco por outro lado, a pobre prestação de Kristen Stewart, conhecida do grande público pelo papel na saga Twilight. Pareceu-me que ainda não conseguiu "despir" essa personagem mística e algo amedrontada que lhe valeu tantos elogios.
Da minha parte, recebe uma apreciação negativa.

Voltando à história destaco a profundidade do tema abordado, a doença de Alzheimer e toda a sua envolvente na dificuldade em viver condignamente quem sofre da mesma.
Com uma degradação da qualidade de vida a um ritmo alucinante, será sempre difícil manter a lucidez mas também para a família do doente deve ser terrível.

Por fim, fica a nota que este meu filme humedeceu os meus olhos, para não dizer que chorei. Será que o filme foi bom por ter causado tal impacto? Não tenho a certeza disso mas uma coisa é certa, mexe com os nossos sentimentos e só por isso, merece a minha apreciação global bem positiva.

A minha nota no IMDB, 8/10...

Sem comentários: