sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Primeiro debate com Paulo de Morais e Maria de Belém



Pena que um debate tenha sido resumido a uma peça (link para a peça) de 54 segundos mas por esta breve amostra se vê a fibra do candidato que apoio e das suas firmes convicções. Também não acho muito democrático que este debate tenha decorrido num canal de televisão pago.

Foi um debate esclarecedor sobre o que cada um pretende fazer, sendo que Maria de Belém, defende, entre outras coisas, a estabilidade do sistema bancário, ou seja, mais do mesmo. O orçamento geral do Estado a continuar a suportar as perdas dos bancos e os contribuintes chamados a compensar essas perdas. Já Paulo de Morais, quer acabar de vez com essa negociata que não acautela em nada os direitos dos cidadãos como preconiza a Constituição da República Portuguesa. 

A candidata Maria de Belém, assim como o entrevistador, não perceberam que as acusações que Paulo de Morais faz sistematicamente aos partidos que nos tem governado nos últimos, são sistémicas, ou seja, é um sistema montado que abrange todos os políticos com assento na AR, não são obviamente acusações pessoais de falta de carácter mas sim de conivência com o dito sistema. 

Assim, a candidata ficou muito incomodada com as acusações e passou à arrogância de quem acha que é intocável porque pertenceu a este ou aquele Governo e enquanto deputada participou em comissões parlamentares. Ora, isso só vem provar que os casos que factualmente Paulo de Morais apresenta foram passando de Governo em Governo (até nos que Maria de Belém fez parte) e nada se fez. A isso se chama conivência. 
Paulo de Morais, por seu lado, e tendo sido militante do PSD e vereador do Urbanismo na Câmara do Porto com Rui Rio na presidência da mesma, demitiu-se do cargo e mais tarde abandonou o PSD por não concordar com o rumo da política em Portugal, passando a integrar, como vice-Presidente, a Associação Transparência e Integridade.


Só por esta amostra do carácter do cidadão Paulo de Morais, se vê o que cada um pretende. 


Paulo de Morais, tem o meu voto e espero que mais eleitores, percebam a necessidade que existe em mudar algo, a começar neste caso pela actuação do Presidente da República.

..................................................................................................................................................

A SIC Notícias publicou o debate por inteiro e por isso, a minha admissão de culpa por precipitação.

Fica aqui o debate completo!

Sem comentários: