quarta-feira, 6 de setembro de 2017

A Torre Negra (2017)

A minha expectativa era grande e de certa forma, não foi defraudada, embora o final, seja surreal (não o é todo o filme?)... mas já lá vou!

Mais uma vez, quando esperava ver logo de início, um filme em que as personagens principais, o "Pistoleiro" e o "mágico" assumissem o protagonismo de imediato, sou confrontado com uma personagem de tenra idade, interpretada por um jovem de seu nome Tom Taylor (Jake Chambers) num papel difícil mas bem conseguido, a meu ver.

Só mais tarde, e depois de percebermos o contexto, entram os "adultos" mas com o "miúdo" sempre presente, aliás, fundamental para o desenrolar da trama.

Gostei muito de Matthew McConaughey (Walter), embora interpretar papéis de vilão, me pareça sempre mais fácil....
Quanto a Idris Elba (Roland), foi uma boa surpresa para mim, com um papel difícil, onde alguém profundamente desiludido com o mundo e com a sua vida, consegue a dada altura, "recuperar" e se aquilo que se esperava!

A história desenrola-se de um modo que eu diria natural e no final, os bons ganham... é bom quando isso acontece!
No entanto, o final parece-me tão desajustado que não pude deixar de reprimir uma certa desilusão!

A minha nota no IMDB, 6/10...

Sem comentários: